terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Cigarras - Construção do Hotel

Duas fotos enviadas pelo Paulo Justo Moretti para o Ciro Araújo, do Ciro para mim e de "mim" para o blog.
Abaixo o texto do Paulo para o Ciro e a descrição do Ciro da segunda foto.
(Para ver a foto em tamanho maior, clique nela. Para voltar clique na seta de retorno lá no canto superior esquerdo)

Galera
Apreciem as fotos anexas que achei das Cigarras e que foram tiradas pelo meu pai e nessa época tinha uns 9 anos e estava com ele quando tirou.
Uma foto é a construção do Hotel e atualmente é um clube sei lá do que e brinquei muito nessa área durante as obra e depois com a Martinha Márcia, Marina Catunda e Maribel Marques, e o Ciro quando o clube estava aberto e íamos jogar snooker, ........... he he he!
A outra é a ponta esquerda da praia, chamada de Pontão e hoje o mar destruiu e as pessoas que ali estão, identifiquei assim: eu “pikininho”, Mário Ronsini e esposa (ainda tem casa lá), Paulo Leitão e esposa e minha mãe sentada
Estamos velhos prá "caraco"!
Bjs e abraços aos 4 da lista e espero que curtam as fotinhos e no feriado de 12 d outubro estarei por lá, desfrutando o que sobrou da praia e tomando umas birras geladérrimas e assistindo os manos debulharem a praia e os guardadores de carro dizendo " Xá cumigo doutor, a gente olha os carro pois samos pofrissional de manobra "
Paulinho



Imaginem quantos peixes naquele mar daquela época? Essa foto deve ser de 1961, 62, ou 63. A casa grande logo ao centro é onde hoje é a casa do Mário Rossini. À esquerda a (antiga) casa Sr Ívar Catunda e logo à direita e à frente está (telhadinho com uma água só) a casa do meu pai, Ruy, em sua primeira edição (kitchnet sala/cozinha, 01 quarto e banheiro onde eu quase nasci) e aínda sem a edícula. No terreno baldío à frente surgiríam anos depois as casas de Geraldo Serra e Vera Catunda e ao lada a da Marina Catunda.
Vê-se pela reta da Rua da Pesca, os coqueiros aínda pequenos e o bom e velho Páu D'alho (na época não tão velho assim) mas já bem grande. Dá para ver também os barracos de barcos e canôas que tínhamos em frente de cada casa o da frente deve ser do Ívar. A casa do Seu Neco esta escondida nas árvores.
A outra casa grande mais à direita é a casa dos Srs Albino/Ivonete e logo ao lado esta o telhado da casa dos Albuquerque.
Repasso para mais outros "Cigarrianos", a quem peço cavocar, escavar e fazer circular outras novas (ou melhor velhas) fotos na roda!!!! Maravilha!!! mandem mais!!!!!
Abraços a todos
Ciro

Nenhum comentário:

Postar um comentário